Quem Somos?

Bola de Neve

A história da Igreja Bola de Neve em São Paulo confunde-se um pouco com a própria história do Apóstolo Rina. Depois de uma hepatite, dores muito fortes e uma experiência pessoal com Deus, nascia uma reunião descompromissada, mas que precisava de um nome. Não demorou para aparecer um que expressasse a realização do sonho, uma Bola de Neve, que começando pequenininha, vira uma avalanche. Isso foi em Dezembro de 1993. A Bola de Neve, na direção de Deus, ia rolando e cumprindo seu papel.

Em setembro de 1994, recebemos uma cobertura espiritual e no início de 1999 algumas mudanças aconteceram. Assim, debaixo da benção espiritual e envio de nossos líderes na época, nascia a Igreja Evangélica Bola de Neve, ou, Bola de Neve Church, para os íntimos. Naqueles dias, com um pequeno, mas fiel grupo, iniciamos uma campanha de vigílias no monte, buscando consagração e direção de Deus. E ela veio: quando não tínhamos nem onde nos reunir, Deus levantou um empresário do mercado surfwear, o grande amigo e irmão Jackson, para nos abençoar.

Proprietário da HD, Hawaiian Dreams e, na época, licenciado da Rip Curl no Brasil, ele montou na empresa um auditório para workshops de relógios e roupas de borracha, com capacidade para 130 pessoas. Onde? Rua 21 de Abril no Bairro do Brás, em São Paulo/SP. Este foi o nosso primeiro endereço as quintas e domingos. A época de HD marcou positivamente a história da Igreja e falar desse tempo é trazer a memória boas lembranças.

"... e agora, o culto vai começar, o salão está lotando, onde eu apoio a minha Bíblia?". Uma empresa de surf também vende pranchas e uma delas, um longboard, que acabou virando púpito por falta de lugar para colocar a Bíblia, ajudando a compor a identidade da Igreja. Foram dias de muita alegria e cultos maravilhosos durante os dez meses que ali ficamos.

No dia 6 de Janeiro de 2000, tivemos o primeiro culto na sede da Lapa, Rua Marco Aurélio, 496. Antes, passamos por uma reforma, que criou em muita gente o amor pela obra.

Esse primeiro espaço não comportava mais os membros da Igreja, quando houve uma mudança de templo. Durante 7 anos estivemos localizados na Rua Turiassu, 734, em Perdizes. Um local lindo, com uma estrutura maravilhosa de som e áudio. Contudo, continuamos buscando o excelente de Deus. Os cultos estavam tão lotados que, na maioria das vezes, duvidávamos que o ar condicionado estivesse ligado.

De lá para cá, a Igreja vem crescendo, amadurecendo e fazendo história. Foi então que em 17 de Abril de 2010, a Sede mudou novamente para o bairro da Lapa. Situada na Rua Clélia, 1517, a Bola de Neve, agora tem capacidade para mais de 2.640 pessoas sentadas. A antiga casa de shows Olympia, agora deu lugar a nova Sede da Bola de Neve, com reuniões toda quinta-feira às 20h, domingo às 10h, 16h e 19h e ainda o culto mensal do Ministério de Mulheres, que acontece sempre na última sexta-feira de cada mês às 20h.

Hoje, temos trabalhado muito, em cima da missão e visão que Deus tem nos dado e na manutenção dos ministérios e frentes de trabalho que complementam os propósitos e justificam nossa existência.

Ap. Rina